quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Play Store não funciona ou está Fechando Sozinho?

Olá galera, no post de hoje irei mostrar a vocês, o que fazer quando o aplicativo de downloads de aplicativos do Google o Play Store, trava ou fecha sozinho.

Veja a seguir um tutorial muito simples, que qualquer pessoa pode fazer:

1º- Acesse as configurações de seu dispositivo , e escolha a opção Gerenciador de Aplicações/Gerenciar Aplicativos.




2- Em seguida, deslize para a aba Todos e no menu de opções do seu aparelho, na maioria dos aparelhos é um botão externo e em alguns interno, como mostram as imagens abaixo.





 3- Escolha a opção Reiniciar preferências ou redefinir aplicativos, e reiniciar apps.



Pronto!, após feito isso tente abrir o Play Store, senão funcionar ou qualquer dúvida , deixem nos comentários,

Um grande abraço,

Johilton.

42 comentários:

  1. vc eh o cara. parabens mim ajudou ate de mais.]

    ResponderExcluir
  2. O meu ainda não funcionou, quando abre o aplicativo aparece a mensagem: "O Google Play Store parou" e fecha o aplicativo.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Rodrigo abre o aplicativo em gerenciar apps, e reinicia ou limpar dados ou cachê.

      Excluir
  4. se nao funcinarem tentem a formatação ou muitos arquivos abertos podem causar algo assim então tente uma limpeza

    ResponderExcluir
  5. Não funcionou, e é só quando eu vou escrever o nome de algum aplicativo quando eu estou olhando ele fica normal mas quando eu vou escrever ele para. Não sei oque fazer!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu deu isso. Só qdo digito. Alguem resolveu sem formatar. Os procedimentos indicados não funcionaram. Obrigado

      Excluir
    2. O meu deu isso. Só qdo digito. Alguem resolveu sem formatar. Os procedimentos indicados não funcionaram. Obrigado

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O meu ainda nao funcionou. Meu problema é mais serio. Instalei a parada do root e o "Titanium Backup", algo assim, voce deve saber pra que serve, enfim, desinstalei os apps de fabrica que eu nao usava, mas acho tbm, que sem querer acabei desinstalando o Play Store ou algo que o Play Store necessitasse, quando desinstalei, o icone do PS continuou la, quanfo fui abrir, ele fechou logo, ja fui em cache, limpei td, reiniciei o cel, fiz isso que vc postou e nada resolveu. Voce t em ideia do que seja? Sera que excluí algo que o PS precisava para funciomar? (Acredito que o PS nao foi excluido pq o icone continuou, ja dos outros apps que desinstalei, s icones sumiram)

    ResponderExcluir
  8. O meu ainda nao funcionou. Meu problema é mais serio. Instalei a parada do root e o "Titanium Backup", algo assim, voce deve saber pra que serve, enfim, desinstalei os apps de fabrica que eu nao usava, mas acho tbm, que sem querer acabei desinstalando o Play Store ou algo que o Play Store necessitasse, quando desinstalei, o icone do PS continuou la, quanfo fui abrir, ele fechou logo, ja fui em cache, limpei td, reiniciei o cel, fiz isso que vc postou e nada resolveu. Voce t em ideia do que seja? Sera que excluí algo que o PS precisava para funciomar? (Acredito que o PS nao foi excluido pq o icone continuou, ja dos outros apps que desinstalei, s icones sumiram)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema é praticamente o mesmo. Só que apagar eu apaguei um monte de arquivo que eu nem sabia pra que era...mas com o armazenamento do celular aberto no computador...tem arquivos que só aparecem quando e abro o armazenamento do cartão ou o interno do celular no PC. Ai apaguei tudo...Ru baixouita coisa no smarth e descarrego no PC...R percebi que esses arqivinhis .bin e outros formatos iam acumulando...Achei que eram vírus ou lixo virtual. Mas meio que apaguei arriscandp...Mas oPlay Syore ainda estava funciona... Teve umanvez que ele parou e só foi limpar o cache que ele voltou a abrir...Depois de 1 semana ele voltou a ficar abrindo e branco e fechar logo em seguida... Limpei o cache de novo e abriu mas, quando eu pesquisava um arquivo pra baixar fecha vá logo em seguida...Apaguei de novo o cache e os dados também, inclusive...Depois não abriu mais...Só daquela forma...Em branco e fecha logo em seguida...Fui em Reiniciar aplicativos mas o máximo que apareceu foi a mensagem "verificando dados" pede meu email e depois fecha de novo...Já não sei mais o que fazer...Poderia me dar um relp? T^T

      Excluir
  9. No meu caso o play store fecha quando tento efetuar download pesquiso mas na parte do download ele fecha? Alguma dica já fiz esses passos mas nao funcionou.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo, o Play Store estava travado aqui, depois de reiniciar as preferências dos aplicativos, funcionou ok!

    ResponderExcluir
  11. Cara o meu só fecha quando vo pesquisar algo nele ... Mais quando to mechendo ta normal ta instalando e tudo ... E só quando vo pesquisar

    ResponderExcluir
  12. Po! Vc é o cara! Eu tava perdido! Vc me ajudou muito. Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Meu celular está bem louco, todos os aplicativos estão parando, todos mesmo. Restaurei o padrão umas três vezes e NADA! As mensagens que vivem aparecendo sempre são que o play store parou, o google play services parou, o processo com.google.process.gapps parou. O que eu poderia fazer? Achas que se eu mandar para uma assistência tecnica ainda há conserto ou devo comprar outro?

    ResponderExcluir
  14. Funcionou!!!
    O meu dava erro quando digitava uma determinada palavra.
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Baixem um pequeno apk chamado play services info na play store pra quem esta digitando e fecha seja inisitente ate conseguir baixar o apk depois abre ele e vê o status do play store e atualizem :)

    ResponderExcluir
  16. Sei que o Artigo e velho pra caramba mas a futuras pessoas que encontrem o problema do "fechar ao digitar", O meu eu resolvi simplesmente excluindo todos os dados do Play Service... Configurações/Aplicativos/todos/google play service/gerenciar espaço/limpar todos os dados... claro isso feito no android 5.1 pra cima, depois e so inciar a play store... Abraços

    ResponderExcluir
  17. boa noite, meu celular é um zenfone 2, eu restaurei as configurações de fabrica para resolver um problema e acabou aparecendo outro, agora ele nao funciona o play store eu digito minha conta google para abrir o aplicativo e nao abre nada.

    ResponderExcluir
  18. boa noite, meu celular é um zenfone 2, eu restaurei as configurações de fabrica para resolver um problema e acabou aparecendo outro, agora ele nao funciona o play store eu digito minha conta google para abrir o aplicativo e nao abre nada.

    ResponderExcluir
  19. N deu certo e toda vez que abro a play store e comesso a digitar elle para

    ResponderExcluir
  20. muito boa sua dica resolvi meu problema obrigado

    ResponderExcluir
  21. O meu mte1 o plai store fica pedindo só um segundo, depois abre ai pede p abrir conta e quando ta finalizando diz que o play srore parou já tentei mais de vinte vezes abrir a conta só que para e volta p zero o que eu faco?

    ResponderExcluir
  22. Muito bem.Funcionou perfeitamente.Obrigado.

    ResponderExcluir
  23. Funcionou!!! Muito obrigada jovem =D rs O meu celular estava com quase todos os apps fechando direto, nao só o PlayStore, ate os apps que eu nem tinha aberto (talvez pq pudesse estar em segundo plano), agora não aparece que "tal app parou" . Ufa!

    ResponderExcluir