quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Unboxing e Review Motorola Moto E

Olá pessoal, estou trazendo a vocês meu 2º review, e escolhi um aparelho bem interessante, estou falando do Motorola Moto E, a Motorola após ser adquirida pela Google, trouxe ao mercado dois Smartphones, o Moto X e o Moto G, o primeiro concorre com os principais tops de linha do mercado e o segundo a Motorola trouxe ao mercado um aparelho com especificações bem interessante a um preço bastante acessível, e o resultado foi um sucesso de vendas absoluto. Ainda na era Google , saiu o projeto do Moto e, o foco da Google/Motorola era atender aqueles usuários que estavam buscando seu 1º smartphone sem abrir mão da qualidade e velocidade de processamento e execução de jogos e apps que geralmente só conseguimos usar em aparelho mais avançados e mais caros. Agora chega de papo e vamos ao Unboxing e review do Moto e:

Unboxing:
Aqui  temos a embalagem padrão, a mesma encontrada no Moto X e Moto G, mudando apenas a cor.

Agora a caixa aberta com todos os acessórios:


Os acessórios que acompanham o dispositivo: Cabo USB/Micro USB, Adaptador Carregador, Fone de ouvido ear bud, e Manual de uso.


Aqui temos o aparelho fora da caixa, seu design é similar ao Moto G, com as bordas arredondadas, com um design curvo, não é difícil segura-lo , pois possui um formato bem ergonômico.


Na parte superior temos entrada pra fone de ouvido padrão p2 e microfone pra gravação.


 Na parte inferior temos a entrada micro usb para cabo e carregador.


 A tampa traseira é removível , porém não podemos dizer o mesmo da bateria, ela é fixa.


 Na parte lateral, podemos ter acesso ao slot para cartão micro sd. e dois slots para chips no padrão micro sim.

Bom galera esse foi o Unboxing, vamos agora para o Review.

Review:

Tela:

Geralmente nos smartphones mais baratos, as fabricantes com intuito de cortar custos e baratear a produção dos mesmos, inserem nos dispositivos uma tela com qualidade bem inferior, porém não e isso que vemos no Moto E, com uma tela IPS LCD de 4.3 Polegadas,  resolução de 540 x 960 pixels, o resultado são cores vivas e ótimo contraste, sendo possível a reprodução de  vídeos em alta definição, a Motorola está trazendo o que há de melhor em tecnologia de display, em parceria com a  Corning , o Moto E vem com o Gorrila Glass 3, uma tela super resistente a pequenos impactos e arranhões.

Software:

A interface do Motorola Moto E , não é muito diferente de seus antecessores Moto X e Moto G, possui uma interface limpa, sem muitos aplicativos desnecessários, prevalecendo assim o android quase puro.


O Motorola vem de fábrica com a versão do Android 4.4.2 KitKat,  pelo fato de ter sido desenvolvido pela Google, os usuários podem ficar despreocupados quanto a atualização de software, pois as próximas que saírem estarão disponíveis para o gadget.
Câmera:

O Moto E não é um smartphone pra quem está querendo boa qualidade de imagem, com um sensor de 5 MP, as fotografias saem um tanto desfocadas, com baixa nitidez nos detalhes das mesmas. demora um pouco pra fazer o foco, ainda pra completar a Motorola optou por não colocar o Flash, influenciando negativamente nas fotografias em ambientes com pouca luz, e fotos noturnas, a empresa tentou compensar a ausência do mesmo com o HDR, porém sem muito sucesso, não possui camêra frontal, testei a câmera do Moto E, veja o resultado abaixo.
                                                     
Com HDR:

Sem HDR:

Hardware:

Com o processador Snapadragon 200, de dois núcleos ( Dual Core) rodando a 1.2 Ghz e 1GB de RAM, a performance do Moto E, é muito mais do que esperamos de um dispositivo de entrada, para testar o desempenho do processador, baixei dois jogos pesados que exigem um bom poder de processamento para serem executados, o primeiro foi o Temple Run 2, e o segundo Zombie Tsunami, os dois jogos rodaram com bastante fluidez, não percebi nenhum travamento, testei também aplicativos sociais como Facebook e Whatsapp, não tive nenhum problema também.

Armazenamento:
Com 4 GB de armazenamento o Moto E,  e cerca de 2 GB dedicados ao sistema , restando assim  2 ,17GB disponível para usuário, isso seria um sério problema se a motorola não tivesse colocado um slot para cartão micro sd, expansível até 32 GB, e com a possibilidade de mover alguns apps baixados para a memória externa.


 Conclusão:

Sem dúvidas o Motorola Moto E, é uma excelente opção para aqueles que estão buscando seu primeiro smartphone, essa é exatamente a proposta da fabricante, levar uma boa experiência de uso, pra quem nunca teve um dispositivo android, bem como para aqueles que procuram uma segunda opção de smartphone, quer seja para trabalho ou uso privado.

Abaixo listei os pontos positivos e negativos deste dispotivo:

Pontos Negativos:

* Não possui flash
* Não possui camêra frontal
* Baixa qualidade do sensor fotográfico.

Pontos Positivos:

* Ótimo processador capaz de executar a maioria dos aplicativos no Google Play,
* Excelente resolução de tela.
* Proteção de tela da Corning Gorilla Glass 3, resistente a impactos e arranhões.
* Software atualizado

Especificações técnicas

  • Bateria: 1.980 mAh.
  • Câmera: 5 megapixels (traseira).
  • Conectividade: 3G, Wi-Fi 802.11n, GPS, Bluetooth 4.0 LE e USB 2.0.
  • Dimensões: 124,8 x 64,8 x 12,3 mm.
  • GPU: Adreno 302.
  • Memória externa: entrada para cartão microSD de até 32 GB.
  • Memória interna: 4 GB (2,17 GB disponíveis para o usuário).
  • Memória RAM: 1 GB.
  • Peso: 142 gramas.
  • Plataforma: Android 4.4.2 KitKat.
  • Processador: dual-core Snapdragon 200 de 1,2 GHz.
  • Sensores: acelerômetro e proximidade.
  • Tela: IPS LCD de 4,3 polegadas com resolução de 960×540 pixels e revestimento Gorilla Glass 3.

Bom pessoal é isso aí, qualquer dúvida , ou sugestões deixar nos comentários,

um grande abraço,

Johilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário